Faixas Pretas
Há muito tempo atrás, no Japão, um homem de grande valor e dignidade que se destacava tanto no campo de batalha como na sua vida social era premiado com o título de Samurai. Esta designação implicava que seu portador era um homem de honra e que possuía uma grande habilidade de combate, sendo objeto de grande atenção e respeito.
Depois de todo um processo histórico, o título de Samurai já não mais existe no Japão, porém o espírito guerreiro permaneceu nas artes marciais que foram disseminados pelo mundo, como o Karate.
Hoje, em qualquer lugar do planeta, todo praticante de karate almeja ser um Faixa Preta, porém este título não é para todos, pois é um caminho longo e de transformações interiores. Pois o carateca não deve buscar apenas grande habilidade de combate, mas também deve haver busca de dignidade e honra.
Portanto A faixa preta é uma recompensa outorgada ao moderno samurai que sacrificou muitas horas disciplinando sua mente e fortalecendo seu corpo no intuito de alcançar o máximo de desenvolvimento físico e mental possível.
Conheça os Faixas pretas da Academia de karate César Machado:
Profº Cèsar Machado 3º Dan ( Professor)
Profª Enilda Munaretti 2º Dan (Professora )
Anderson Mello Munaretti 1º Dan
Alissom Mello Munaretti 1º Dan
Max Denner de Jessus 1º Dan
Ricardo Alencar 1º Dan